Tipos de orquideas

Como em toda natureza, também existem os tipos de orquídeas, existem inúmeros tipos de orquídeas de todas cores, tamanhos e formas, mas antes vamos ver a classificação por habitat. Existem três itens nessa classificação, epífitas, terrestres e rupícolas. Para conhecimento veja mais fotos.

 

Espécies de orquídeas

Epífitasgrande parte das orquídeas estão situadas nos troncos das árvores, o mais interessante é que ela não suga a seiva da árvore, realizando a fotossíntese de acordo com nutrientes absorvidos pelo ar e pela chuva. 

Terrestre: Vivem normal como outras plantas na terra, são mais fortes que as epífitas, requer bem menos cuidados. Também se adapta ao ser plantadas em xaxim. 

Rupícolas: Conjunto de orquídeas naturalizadas brasileiras, situadas em rochas nas fendas.   

 

Além das espécies existem as tribos de orquídeas, mas isso você irá encontrar no Manual das Orquídeas

 

Abaixo vou colocar alguns tipos de orquídeas. Para saber como planta-las acesse nossa página de como plantar orquídeas.

Orquídea Vanda

orquidea-vanda

A orquídea vanda, não tem um nome científico, é mais chamada de orquídea sp. Tem origem asiática, as vandas são epífitas, habitam em troncos de arvores. Essa linda flor é um dos gêneros mais comerciais do mundo. Devem ser cultivadas em meia sombra.

Orquídea Cattleya

orquidea-cattleya

A orquídea cattleya é a mais vendida no Brasil, é uma orquídea ipifita sendo assim habita em troncos de arvores. Devem ser cultivadas com meia sombra, com temperatura ambiente de 18º e 25º.  Tem presença muito grande em todo o Brasil.

Orquídea Dendrobium

orquidea-dendrobium

A orquídea dendrobium, também conhecida como orquídea olhos de boneca, tem a sua origem no sudeste da asia. Essa orquídea tem facilidade em se reproduzir, ela é do tipo  ipifita, mas consegue se reproduzir do mesmo jeito no solo. As recomendações é que tome cuidado com o sol e o calor.

 

 

 

Bom essas são Três lindas orquídeas não ? Bom se você gostou das orquídeas, espere até ver o manual das orquídeas, lá você irá aprender como cuidar de cada uma delas, confira !

 

<<< Manual das Orquídeas >>>

 

<< voltar a Home

 

[Total: 11    Média: 2.6/5]