Como plantar orquideas

Saber como plantar orquídeas é fácil, mas saber a técnica correta é diferente. Então vamos aprender o melhor método. Quando falamos em como plantar, temos duas possibilidades. As orquideas precisam de espaço para crescer melhor, na maioria dos casos é aconselhável que coloque sua orquídea em vasos de barro, os vasos de barro são muito mais arejados que os de plastico, mas tome cuidado eles tem muita facilidade em drenar a água deixando assim sua planta sem aguá.

Como plantar orquídeas em vasosaprendendo-plantar-orquideas

Para replantar uma orquídea, primeiramente você irá retira lá de dentro do vaso, com cuidado pois a orquídea é bastante frágil. Seguindo isso retire o substrato de baixo dela, mas cuidado para não quebrar. Depois disso você vai precisar de uma tesoura esterilizada para cortar os brotos mais velhos.

Sempre use tesouras ou materiais que entrem em contato com o interior da orquídea, esterilizados. Pois na tesouro pode conter bactérias etc, e como a orquídea é bastante frágil, pode levar a contaminação e morte. Para esterilizar é muito fácil, com a simples chama de um esqueiro, passando sobre a tesoura você já consegue a esterilização.

Quer aprender mais técnicas de como deixar sua orquídea linda e bem forte, Confira o manual das orquideas

Apos cortar os brotos jogue aguá temperatura ambiente sobre as raízes, para retirar o recesso de substrato e então, você deverá posicionar a sua orquidia no centro do novo vaso, para que as suas raízes tenham espaço o suficiente.

Passo a passo:

1 passo – Retire a orquídea do vaso

2 passo – Lave e retire os brotos

3 passo – Adicione algum material de drenagem

4 passo – Coloque o substrato Novo !

5 passo – Acomode a muda

6 passo – Adube-a

O que é substrato : Substrato é como um suplemento para a planta, contendo nutrientes e garantindo a boa umidade. Traz um pouco do habitat natural da planta.

Como fazer mudas de orquídeas

Para fazer mudas não é tão fácil como plantá-las normal você terá que saber o momento certo de dividivi-lá. A orquidia só pode ser multiplicada em sua fase adulta, efetuar a divisão antes do tempo, pode levar ambas as partes a morte.

Os passos para reproduzir mudas de orquídeas, no inicio é bem semelhante ao plantio, você deve retirar a muda do vaso original, removendo o substrato e levando a água corrente, movendo as partes mortas. Logo após com uma faca esterilizada separe a planta em 3 mudas removendo seu rizoma. Depois disso basta colocar cada uma em seu vaso com o novo substrato e pronto, está feita a reprodução. Confira reportagem do globo rural.

Se você não sabe qual substrato plantar. Confira a lista :substratos-para-orquideas

  • Fibra de coco: Material bem barato, mas não absorve muita aguá, o que leva a você regar mais vezes sua planta.
  • Casca de Pinus: Material barato, que também não absorve muito bem a água, mas ajuda bastante na aeração da
    planta.
  • Carvão(churrasco): Material muito barato, que retem bastante umidade.

 

Isso é apenas o básico de orquideas, aprenda hoje como deixar sua orquídea linda com métodos sem igual.

<<< Manual de Como Cuidar de Orquídeas >>>

[Total: 14    Média: 2.9/5]